quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E SE VOCÊ PUDESSE VER SEUS DENTES COMO VOCÊ SE VÊ NO ESPELHO??

Olá amigos! Nossa quanto tempo longe daqui, né?! Peço mil desculpas, pois tive problemas pessoais de saúde, mas, graças a Deus, já está tudo resolvido!
Esses dias que passei no hospital acompanhando meu marido, pensei muito sobre PREVENÇÃO. Esta palavra tem vários significados, o que achei mais apropriado para a nossa conversa foi: “… impedir que se execute ou aconteça, EVITAR…”. Como nossos sábios pais e avós já diziam: Prevenir é melhor do que remediar.
Quando vamos ao médico e ele nos pede um exame, a idéia é de evitar o pior, não é mesmo?! Se já estamos doentes, procuramos o médico não só para nos curar, mas também para evitarmos ficar pior. Por que não fazer o mesmo quando procuramos o nosso dentista???? “Mas Dra., isso ainda não é possível, porque toda a vez que vou ao dentista já estou com dor de dente ou com algum problema!” – você pode pensar - mas eu lhe digo com 100% de certeza que hoje já é possível sim saber e evitar a sua dor de dente antes mesmo dela se quer te incomodar!
Já existe no mercado odontológico uma câmera intra-oral capaz de aumentar em até 60 vezes o tamanho natural dos dentes, fazendo com que o paciente seja capaz de enxergar seus dentes como ele se vê no espelho. Essa tecnologia permite aos dentistas um exame muito mais minucioso, uma vez que, com os dentes aumentados de tamanho em 60 vezes, consegue-se visualizar situações que, sem a câmera, seriam praticamente imperceptíveis.
Sei disso porque há 10 meses adiquiri essa tecnologia e estou obtendo resultados incríveis no meu consultório. Todos os meus pacientes são avaliados com a câmera. A partir daí faço uma pequena triagem, separando-os em dois grandes grupos: o grupo do check up, composto por  pacientes que precisam apenas de manutenção e prevenção; e o grupo de tratamento, composto por pacientes que precisam ser primeiramente tratados para depois entrarem no grupo do check up. A ideia é que TODOS os meus pacientes passem do “grupo tratamento” para o  “grupo check up”. Além de tornar mais fácil para o paciente o entendimento de todo o seu tratamento, pois ele realmente enxerga tudo o que será realizado, a câmera promove um aumento de qualidade no meu trabalho, afinal, ao término de uma restauração, por exemplo, eu faço as imagens e, junto com o paciente, avaliamos, principalmente, se existem imperfeições. Além disso, o paciente, através das fotos feitas pela câmera, tem como comparar como era seu dente e como ele ficou. Tudo isso é salvo num arquivo digital e, se o paciente preferir, ele pode levar uma cópia ao final do tratamento, podendo vê-la em qualquer computador.  
O paciente tem à sua frente, um monitor de cristal líquido onde ele vê, ao mesmo tempo que eu, o estado da sua boca, facilitando o entendimento do que ele tem. Acabamos com aquela história de que o paciente finge entender o que o dentista vai fazer e o dentista finge acreditar que o paciente está entendendo, tornando assim muito mais confiável seu orçamento.
Dessa forma, fica fácil entender que esta tecnologia oferece à você, paciente, um tratamento mais fácil, mais rápido e, principalmente, mais barato do que você imagina!
Venha fazer uma avaliação comigo, afinal eu tenho um compromisso com o seu bem-estar e, principalmente, com o seu sorriso!
Contato: pergunteparadraju@gmail.com
Não esqueçam: leiam, comentem, critiquem, PARTICIPEM e ajudem a divulgar...
Um grande beijo
Dra. Jú

1 comentário: