terça-feira, 31 de agosto de 2010

COMPROMETIMENTO

Olá pessoal!

Estou muito feliz em saber que vocês estão participando, isso dá um "gás" pra continuar que vocês não têm idéia! Como o que é combinado não sai caro, e as dúvidas já começaram a chegar, o que me deixou extremamente feliz, darei início às respostas. Mas, ao invés de responder para vocês nos comentários, resolvi responder com um post novo, por isso o título dest post é "COMPROMETIMENTO", afinal a dúvida de uma pessoa pode, muitas vezes, ser a de outras também.

Elaine disse...
Ola Dra Ju! :-)
Tenho duas duvidas:

1 -Eh verdade que o saburro que fica na lingua pode se acumular nas amidalas, formando uma infeccao?

2 - Uma pessoa adulta tem oportunidade de ter dentes corretamente postos, usando aparelho, ou nao ficara tao bom quanto o resultado em uma crianca/adolescente?



Obrigada e o blog eh muito interessante!

(Desculpe a falta de acentos)



Dra. Juliana Matson disse...

Olá Elaine! Fiquei muito feliz com a sua participação, obrigada! Vamos às suas dúvidas:

1- Sim, o saburro acumulado na língua pode causar infecções nas amígdalas, por isso sua remoção é fundamental através da escovação da língua. Além do mais, ele é o grande responsável pelo mau hálito;

2- Depende muito do porque o adulto deverá usar aparelho. Se for apenas por uma má posição dos dentes, não havendo problemas ósseos, geralmente o aparelho corrige corretamente. Mas essa avaliação só é adequadamente feita por um ortodontista.

Espero tê-la ajudado, caso queira mais informações, entre em contato comigo pelo e-mail: jrmatson@gmail.com

Continue participando!

Daí, pessoal, resolvi também criar um canal exclusivo de comunicação com vocês, portanto, a partir de agora vocês podem enviar suas dúvidas, sugestões, críticas para pergunteparadraju@gmail.com

Não se esqueçam: leiam, comentem, critiquem, PARTICIPEM!

Um beijo grande

Dra. Jú

Sem comentários:

Enviar um comentário